Falta menos de quatro meses para ter início a festa mais esperada do ano. A bateria começará a esquentar os tamborins para o carnaval de 2012. O G.R.E.S. Chinês escolheu o dia 17 de dezembro, às 22h, na quadra da escola, para lançar oficialmente o seu samba-enredo para a próxima folia de momo.
O município de São João da Barra é reconhecido de longe pelo seu carnaval e, também, pelos desfiles das escolas de samba da cidade; pensando nisso, no último sábado (12) foi organizado pela secretaria do Chinês, um coquetel de lançamento do enredo 2012, no Palácio Cultural Carlos Martins.
Com o enredo “Caçadores de Aventuras”, a escola promete sacudir a avenida do samba.
Segundo a comissão de carnaval, o público provará sensações jamais sentidas e conhecerão lugares jamais desvendados. Os chineses de São João da Barra transportarão todos os foliões a mundos imaginários, distante da realidade e buscarão aguçar a curiosidade pela fantasia.
Para Gil Miranda, um dos componentes da Comissão de carnaval, a expectativa é muito grande. “O enredo é pensado com muito carinho, muito amor. Mais uma vez, buscando impressionar o público sanjoanense, que é tão assíduo com a família chinesa”, comenta.
Roberto Fernandes, Tarciso Malhardes, Thalita Moreira, Gil Miranda e Henys Pinto, formam o elenco da Comissão de carnaval; Sabrina Cordeiro dará show como madrinha da Bateria; Aline Miranda será Porta-Bandeira; Adriana Ferreira será consagrada rainha da escola.
Ao som da calorosa bateria, por meio de belas alegorias e fantasias, o chinês proporcionará alegria e fortalecerá dentro de cada um, o valor dos sonhar; desta forma, a importância de aventurar-se e conquistar novos tesouros.
Sinopse Em meio a livros, mapas, textos históricos e documentos valiosos procurei decifrar enigmas que me levassem a lugares distantes da minha realidade, mas que só a imaginação poderia reconstruir. Então descobri que além das tantas histórias já reveladas existiam aquelas que nunca ninguém ousou viajar, mas não resisti à tentação de buscar a minha aventura vislumbrando o grande conto.
Fui transportado para um plano encantado, onde percebi que há muito tempo a busca por riquezas encoraja exploradores e caçadores a se lançarem em grandes aventuras. E nessa fascinante viagem fiquei deslumbrado por cidades perdidas e mergulhei nas profundezas do mar encontrando ruínas, que representavam mistérios, lendas e cujas histórias vão de conflito e devastação à prosperidade e intriga. Foram lugares que despertaram meus sonhos e me fizeram ir além do que eu podia imaginar. As cidades perdidas que mais marcaram a cultura popular foram aquelas que podem nem mesmo ter existido, ou talvez porque num passado distante elas deixaram de existir, viraram cinzas, poeira das grandes batalhas em que só a vitória importava.
Um lindo arco-íris me conduziu aos potes de ouro e quando me deparei estava em meio aos tesouros de reis e rainhas que travavam batalhas em reinos passados com saqueadores e piratas, que lutavam pela conquista de ouro, jóias e riquezas da corte. Peguei carona na “Última cruzada” em busca da “Caveira de Cristal” no “Templo perdido”, e como um arqueólogo aventureiro fui destemido ao enfrentar forças que aspiravam se apossar da “Arca da aliança” e de relíquias históricas.
No mundo de fantasia em terras mágicas me lancei ao encanto das aventuras infantis e me fascinei com histórias de personagens conquistadores e desbravadores.
Por fim cheguei a um Império, onde palácios e jardins formavam uma fortaleza de soberba e idolatria. A imponência dessa antiga e importante civilização me remeteu aos dias atuais, quando vivenciamos a busca constante pelo poder e por infinitas riquezas.
Nascemos e crescemos embalados por histórias de heróis, gente cheia de coragem e astúcia que desafia o perigo. Por lutas de legiões de soldados contra forças ocultas, garotos curiosos que se vêem diante de um povoado esquecido pela civilização. Ou ainda, uma cidade que espera ser salva da ameaça de um monstro lendária. Em todas essas histórias, escritores de todos os tempos mesclam realidade e imaginação ao recriar o fascinante mundo da aventura humana. Porém, hoje quem decide os rumos dessa aventura, escolhendo os caminhos que deseja percorrer e permitindo cada dia viver uma história diferente, sou eu o astuto aventureiro Chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário