segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As duas escolas lançarão o samba enredo para 2012 na mesma noite




No início da tarde desta sexta-feira, 09 de dezembro, Alexandre Rosa, Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, anunciou no programa Bom Dia Cidade, os shows que abrilhantarão a virada do anoem São Joãoda Barra.Aproveitando o ensejo, o secretário divulgou, ainda, o show nacional de Jorge Aragão na festa de lançamento do samba enredo das escolas de samba Congos e Chinês.O evento acontecerá no Estádio Municipal José Viana de Sá, às 21 horas. As escolas estarão unidas as suas baterias, madrinhas, rainhas, casais de mestre-sala e porta bandeira, além de passistas.O carnaval se aproxima; logo, a noite será envolvida com muito samba.De acordo com a Secretaria de Turismo, o valor da entrada ainda não foi decidido pelos presidentes das escolas, Henys Pinto e Flávio Rapozo.Sinopse do G.R.E.S.ChinêsEm meio a livros, mapas, textos históricos e documentos valiosos procurei decifrar enigmas que me levassem a lugares distantes da minha realidade, mas que só a imaginação poderia reconstruir. Então descobri que além das tantas histórias já reveladas existiam aquelas que nunca ninguém ousou viajar, mas não resisti à tentação de buscar a minha aventura vislumbrando o grande conto.Fui transportado para um plano encantado, onde percebi que há muito tempo a busca por riquezas encoraja exploradores e caçadores a se lançarem em grandes aventuras. E nessa fascinante viagem fiquei deslumbrado por cidades perdidas e mergulhei nas profundezas do mar encontrando ruínas, que representavam mistérios, lendas e cujas histórias vão de conflito e devastação à prosperidade e intriga. Foram lugares que despertaram meus sonhos e me fizeram ir além do que eu podia imaginar. As cidades perdidas que mais marcaram a cultura popular foram aquelas que podem nem mesmo ter existido, ou talvez porque num passado distante elas deixaram de existir, viraram cinzas, poeira das grandes batalhas em que só a vitória importava.Um lindo arco-íris me conduziu aos potes de ouro e quando me deparei estava em meio aos tesouros de reis e rainhas que travavam batalhas em reinos passados com saqueadores e piratas, que lutavam pela conquista de ouro, jóias e riquezas da corte. Peguei carona na “Última cruzada” em busca da “Caveira de Cristal” no “Templo perdido”, e como um arqueólogo aventureiro fui destemido ao enfrentar forças que aspiravam se apossar da “Arca da aliança” e de relíquias históricas.No mundo de fantasia em terras mágicas me lancei ao encanto das aventuras infantis e me fascinei com histórias de personagens conquistadores e desbravadores. Por fim cheguei a um Império, onde palácios e jardins formavam uma fortaleza de soberba e idolatria. A imponência dessa antiga e importante civilização me remeteu aos dias atuais, quando vivenciamos a busca constante pelo poder e por infinitas riquezas.Nascemos e crescemos embalados por histórias de heróis, gente cheia de coragem e astúcia que desafia o perigo. Por lutas de legiões de soldados contra forças ocultas, garotos curiosos que se vêem diante de um povoado esquecido pela civilização. Ou ainda, uma cidade que espera ser salva da ameaça de um monstro lendária. Em todas essas histórias, escritores de todos os tempos mesclam realidade e imaginação ao recriar o fascinante mundo da aventura humana. Porém, hoje quem decide os rumos dessa aventura, escolhendo os caminhos que deseja percorrer e permitindo cada dia viver uma história diferente, sou eu o astuto aventureiro Chinês.G.R.E.S.CongosO verão se aproxima; logo, bate aquela ansiedade à espera do carnaval.Em busca de um inestimável colorido e grande evento, as escolas de samba correm.No último dia 27 de outubro, Flávio Raposo, Presidente da Escola Congos, reuniu-se com sua diretoria, com intuito de debater o enredo e os eventos de agremiação para o carnaval de 2012.Luiz Fabiano e Jorge Renato Amaral são os autores do tema vencedor; “no calar da noite” é o tema da escola vermelho e preto, que sacudirá toda avenida do samba sanjoanense.“É a segunda vez que apresento enredo na escola e é importante mostrar um trabalho novo; estamos com uma equipe grande, trabalhando com garra a fim de levar à avenida luxo e originalidade de acordo com o enredo, até porque o luxo é a marca do Congos”, conclui o Diretor Artístico e autor do enredo Luiz Fabiano Machado.Geraldo Lopes e Jorge Renato são os carnavalescos da escola. Thaís Malhardes é a madrinha; Taiane Barreto é a rainha; Marlúcia e Elder Amaral Mestre-Sala e Porta-Bandeira.Uma mistura de ansiedade e dedicação deixa todos a espera de um luxuoso espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário