quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para você, que a qualquer hora, tenta amenizar dores, através de suas anedotas e histórias felizes, um grande parabéns



       Parabéns Radialista, hoje, 21 de setembro, é seu dia. Hoje é a data que homenageia aqueles profissionais que são grandes formadores de opinião, na área de comunicação. E como qualquer outro, responsável pelo que passa.

       Celebra-se o dia daquele que usa sua voz sempre, com intuito de propagar uma mensagem, que seja valiosa ao entendimento de cada ouvinte; aquele profissional que traz tranquilidade aos velhinhos que acordam bem cedo, ao cantar do galo; que conta histórias de cultura regional e noticia fatos, que são importantes a formação de opinião de cada um.
       O radialista tem a vantagem de ser flexível, por se interagir mais claramente com a população. Em frente ao microfone, ele tem o poder de fazer as notícias se propagarem através das “ondas”. Uns radialistas deixam até transparecer a emoção através de uma gargalhada.
       Entretanto, como todo veículo de comunicação, o rádio vem sendo usado de forma contraditória a sua bela teoria. Alguns radialistas usam deste meio para manipular seu público; para que isso não aconteça, a arma é o conhecimento. As pessoas devem buscar conhecer tudo a sua volta; os acontecimentos, fatos, para que assim, não sejam tão facilmente manipuladas. O conhecer, ainda é poder.
       Querido radialista, que usa sua forte voz com intuito de reforçar o conceito de cidadania, de fazer acontecer a democracia; Para você, que a qualquer hora, tenta amenizar dores, através de suas anedotas e histórias felizes, um grande parabéns.

Reportagem: Marcelle Salerno
Redação: Marcelle Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário